Decoração nórdica: a trend que chegou para ficar!

Por: Manuela Rodrigues | julho 12, 2018

Já ouviu falar sobre o estilo nórdico na decoração? O nome pode ser estranho, mas esse tipo de decoração está cada vez mais conhecido no mundo inteiro. Esse estilo também é conhecido como decoração escandinava. O conceito vem do norte da Europa, tendo surgido nos países Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca. As referências nórdicas de decoração já ganharam adeptos não só no exterior, mas aqui no Brasil também.

O estilo nórdico mescla materiais que lembram o norte europeu com muitas variedades de artesanatos regionais. Uma característica do estilo nórdico é ser minimalista, logo, as cores utilizadas são neutras, como bege e cinza claro. Para ter este tipo de decoração os excessos devem ser dispensados, afinal, a simplicidade é a proposta principal. Móveis funcionais, peças de madeira clara, itens compactos e espaço livre para a circulação simplesmente não podem faltar nas decorações escandinavas.

Ficou com vontade de investir nesse estilo? Separei alguns exemplos pra você se inspirar. Confira abaixo!

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.