Você já conhece a massagem facial?

Por: Manuela Rodrigues | julho 31, 2018

O universo da beleza é enorme e está sempre trazendo novidades! Uma delas é a massagem facial. Você já ouviu falar? Ela pode ser uma excelente pedida para aliviar toda a tensão dos músculos e recuperar o viço da pele. Ganhando fama rapidamente, a massagem facial kobido é segredo das japonesas para um lifting imediato no rosto. Criada no Japão em meados do século 15, a técnica é rápida e eficiente. O “procedimento” é composto por exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão.

A técnica é ótima para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada. Para quem estiver mais acostumado com o termo, a massagem funciona como uma drenagem linfática.

E sabe o melhor? Você pode começar a praticar em casa. A hora mais indicada é pela manhã, após a limpeza do rosto, já que a massagem ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos. Mas cuidado, os movimentos são leves e você não deve colocar muita pressão nas mãos. Repare na montagem abaixo e siga o passo a passo!

Outros benefícios da massagem fácil kobido: remove as células mortas, melhora a circulação e relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele.

 

Comentar


Deixe seu comentário ou sugestão para a próxima pauta. Esse espaço é seu e os comentários são importantes para melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo.


* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.